top of page

Programas

Projeto Conhecendo SP

O projeto “CONHECENDO SP: História, patrimônio, meio ambiente e cultura” realiza visitas a espaços públicos (parques, memoriais, regiões da cidade, museus), periodicamente, desde 2018 e ao longo de 2019, levando em consideração a cidade como um território complexo, que carrega em si aspectos os mais variados possíveis que se intercambiam incessantemente, bem como sedimentos de experiências, intervenções em constante processo de modificação e revaloração. A cidade, apresenta-se como as cidades, com múltiplas temporalidades, vivências, culturas, práticas, disputas, tensões que permanentemente se entrechocam, fusionam-se, perdem-se, hibridizam-se. Essa cidade complexa para ser minimamente compreendida, precisa ser vista com novos olhares; olhares que desvendem parte das tramas, dos sedimentos, das tensões, das experiências que fizeram e fazem a cidade de São Paulo. O projeto “CONHECENDO SP: História, patrimônio, meio ambiente e cultura” busca refletir apropriando-se do território da cidade sobre a complexidade e contradições que constitui São Paulo. (veja mais na aba do projeto)

Projeto Unisantanna Debate

O projeto “UNISANTANNA DEBATE: CONVERSANDO SOBRE O CONTEMPORÂNEO” viabiliza, desde 2018 e ao longo de 2019, um espaço periódico de reflexão sobre temas “quentes”, com a participação de convidados especializados nos temas que desenvolvem debate com a participação ativa dos interessados (público participante)  de modo a permitir a constituição de uma ambiência que se preocupe e busque o esclarecimento sobre fenômenos da nossa contemporaneidade, objetivando desenvolver o olhar crítico a respeito de questões e temas relevantes para a sociedade atual.

Programa de Iniciação Científica


O Curso de História do UNISANTANNA possui dois projetos de Iniciação Científica institucionalizados, com bolsas de estudo.

1. As crianças da Ditadura brasileira de 1964-1985 e suas representações no Relatório da Comissão Nacional da Verdade. Aluno em Iniciação Científica: Rômulo Fernandes Alves

2. As crianças paulistas na Ditadura brasileira de 1964-1985 e suas representações no Relatório da Comissão Estadual da Verdade. ​Aluno em Iniciação Científica: Erick Mariano Alves da Silva (projeto cuja execução está paralisada)

bottom of page